Caio Couto é o técnico da Portuguesa-RJPortuguesa-RJ/Divulgação
Publicado 19/07/2024 22:39
Rio - Com a classificação antecipada da Portuguesa-RJ, Caio Couto já pensa no mata-mata da Série D. Ao projetar a próxima fase da competição, o treinador citou uma lição de 2023, quando o acesso da Lusa bateu na trave.
Publicidade
"A classificação de forma antecipada é fundamentalmente importante. Além de nos dar tranquilidade para o último jogo, também nos permite pensar daqui a duas semanas, no próximo adversário, e observar como está cada atleta na questão física e psicológica", disse o treinador. 
"A maior lição deixada é que nesses momentos decisivos temos que manter a equipe mais equilibrada mentalmente. Para competições de curta duração, como por exemplo o mata-mata, é crucial prezar pelo psicológico de cada atleta", completou.
Antes, porém, a Portuguesa terá mais um compromisso na fase de grupos. A equipe de Caio Couto enfrentará o Ipatinga fora de casa, neste sábado, a partir das 15h. Depois, o foco é total no mata-mata.
"O mata-mata é um campeonato à parte. Você não pode mais errar e tem que subir cada vez mais o seu nível de concentração. Estamos nos preparando para um possível acesso nestes últimos anos e temos em nosso elenco jogadores experientes que já tiveram oportunidades decisivas em competições. Compreendemos que o grupo é capaz de fazer bons jogos, sendo uma competição jogando em casa ou como visitante", comentou.
Leia mais