Publicado 28/10/2024 13:05
Rio - A provável derrota de Vini Jr na Bola de Ouro, que terá sua cerimônia de premiação nesta segunda-feira (28), em Paris, gerou revolta entre os brasileiros. Após a informação de que o prêmio deve ser entregue a Rodri, do Manchester City, internautas não esconderam sua insatisfação e afirmaram que houve racismo na decisão, algo que infelizmente é recorrente na vida do brasileiro desde sua chegada à Europa.
PublicidadeComo a vitória de Vini era dada como certa, brasileiros se mobilizavam desde cedo nas redes sociais relembrando lances do atacante na temporada e a hashtag #ViniDay estava entre os assuntos mais comentados. Após a reviravolta, a tag passou a ser tomada por comentários de incredulidade com o fato da Bola de Ouro não ser entregue ao camisa 7 do Real Madrid.
Revoltado com a decisão, o Real Madrid cancelou a para Paris em cima da hora. Além de Vini, nenhum outro representante do clube espanhol estará presente na cerimônia. Nem o treinador Carlo Ancelotti, nem o presidente Florentino Pérez, nem os demais jogadores do elenco.
Ao longo da temporada, Vini Jr foi o protagonista do Real Madrid nas conquistas da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Mesmo assim, a temporada vitoriosa parece não ter sido suficiente para convencer os jurados.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.