Publicado 09/11/2024 19:27
Espanha - Vencedor da Bola de Ouro, Rodri criticou a postura de Vini Jr e dos jogadores do Real Madrid de não comparecerem à premiação, no último dia 28. Em entrevista à France Football, responsável pela eleição, o meia espanhol afirmou que teria uma atitude diferente dos rivais.
Publicidade"O que você quer que eu diga? Que eu teria preferido que todos estivessem presentes? Claro. Faltaram o segundo (Vini Jr), o terceiro (Jude Bellingham), o quarto (Dani Carvajal)... Queremos que todos os melhores jogadores do planeta estejam presentes numa noite como esta. A melhor equipe do ano não compareceu à cerimónia, embora o melhor treinador e o melhor goleador tenham sido coroados. Tenho de respeitar a decisão de todos. Não agiria da mesma forma, mas eles fazem o que querem", disse o meia.
O Real Madrid decidiu vetar a ida de Vini Jr e outros jogadores ao prêmio como forma de boicote, após receber a informação de que o brasileiro não seria o vencedor.
Rodri foi eleito melhor jogador do mundo por uma diferença de 41 pontos para Vini Jr. Essa diferença não foi a menor na história, mas pode ser considerada muito pequena, segundo a própria revista. Isso porque cada atleta ganhou 15 pontos por voto como o melhor do mundo - nas posições seguintes, o número diminuía gradativamente (12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.