Um dos destaques do Real Madrid, o brasileiro Vini Jr esteve muito perto de entrar para o seleto grupo de vencedores do Bola de Ouro. O camisa 7 foi superado pelo volante Rodri, do Manchester City, por somente 41 pontos. A France Football divulgou detalhes sobre a premiação nesta sexta-feira (8).
Essa diferença não foi a menor na história, mas pode ser considerada muito pequena, segundo a própria revista. Isso porque cada atleta ganhou 15 pontos por voto como o melhor do mundo - nas posições seguintes, o número diminuía gradativamente (12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1).
Na edição que irá às bancas neste sábado (9), serão detalhados os votos dos 99 jurados para o futebol masculino e dos 49 para o feminino. Cada jornalista escolheu o seu próprio Top-10.
Ao todo, nove jogadores foram mencionados pelo menos uma vez como o melhor do mundo, incluindo Rodri e Vini Jr. Os outros foram: Bellingham (5x), Carvanal (4x), Toni Kroos (2x), Mbappé, Haaland, Lautaro Martínez e Lookman.
O resultado fez com que o Brasil aumentasse ainda mais o jejum na premiação. O último vencedor do país foi Kaká, em 2007. Antes de Vini Jr, o melhor desempenho havia sido o de Neymar, terceiro colocado em 2015 e 2017.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.