Pep Guardiola é o técnico do Manchester CityJustin Tallis/AFP
Publicado 06/12/2024 16:13
Inglaterra - A derrota do Manchester City por 2 a 0 para o Liverpool, no último domingo (1º), levou Pep Guardiola ao extremo. O treinador estava nas ruas da cidade de Liverpool quando foi provocado por um torcedor dos Reds, que gravou o momento. O espanhol ameaçou o homem em questão e partiu para cima, mas foi segurado por outras duas pessoas.
Publicidade
"Ah, amigo, só porque você perdeu", provocou o torcedor.
"Você sabe o que é perder? Você quer ver?", disse Pep Guardiola, enfurecido.
Durante o jogo, em Anfield, os torcedores do Liverpool também provocaram o técnico do City. Cantos de "demitido pela manhã" foram direcionados ao treinador, que rebateu a provocação mostrando o número seis com as mãos, em alusão as seis taças de Premier League vencidas por ele.

"Eu não esperava isso em Anfield. Não esperava isso das pessoas de Liverpool, mas está bem. É parte do jogo e eu entendo completamente. Tivemos incríveis batalhas juntos e eu tenho respeito por eles", disse Pep.
Leia mais: Técnico de clube inglês elogia Artur Jorge e cita a Libertadores: 'Foi incrível'

A vitória do Liverpool isolou a equipe na liderança da Premier League, enquanto o rival chegou a seis jogos seguidos sem vitórias, com cinco derrotas no período. Uma sequência negativa que o espanhol nunca viveu antes em todos os seus anos como técnico.

Depois do clássico, o Manchester City voltou a vencer ao bater o Nottingham Forest por o 3 a 0, assumindo a quarta posição na Premier League, com 26 pontos. O próximo jogo dos Citizens acontece nesse sábado (7), às 12h (de Brasília), contra o Crystal Palace.
Leia mais