Mateus Bocão fraturou o pênis durante treinoDivulgação
Publicado 22/12/2024 10:39
Rio - Ex-lutador do UFC, Mateus Mendonça, conhecido como Bocão, passou por um drama enquanto fazia um treinamento de jiu-jitsu em São Luís, no Maranhão, sua terra natal. O atleta levou uma joelhada na região pélvica e acabou fraturando o pênis.
Publicidade
LEIA MAIS: Jogadoras do River Plate são presas após caso racismo

Por conta da lesão, Bocão precisou passar por uma cirurgia de emergência, que o deixará afastado das lutas por, no mínimo, dois meses.

"No segundo rola, eu fui rolar com o Bruno (colega de treino) e ele tacou o joelho nas minhas partes íntimas, quando estava tentando passar a guarda. Eu senti uma dor absurda e corri para o banheiro, começou a arder. Mas depois passou a dor e eu continuei. Quando eu já estava aqui (em São Paulo), um mês depois, treinando normalmente, sem dor, passei a notar alguns problemas. Comecei a mexer e tinha um caroço. Aí eu fui no hospital. Chegando lá, o médico fez um exame e já me transferiu de imediato para outro hospital para fazer essa cirurgia”, contou Bocão em entrevista ao site "Ag Fight".
CONFIRA: Irmão de Pogba é condenado a prisão por extorsão contra o jogador

O maranhense fez um alerta e reforçou a importância do uso da coquilha, equipamento que garante a proteção do órgão genital, durante os treinos. O assessório é obrigatório em lutas de MMA.

“É bom que fica de alerta para todo mundo – todos os caras que treinam jiu-jitsu, grappling, MMA, tudo que tiver contato: usem uma coquilha para evitar acidente. Eu, a partir de hoje, pode ser qualquer treino, não treino mais sem coquilha (risos). Tem que se prevenir. Não machuca, evita acidente, evita várias coisas. Eu fazia sparring e não era acostumado a usar coquilha, nenhum treino. Quase ninguém tem o costume de treinar de coquilha, usa só na hora que vai lutar. Vou falar para todo mundo agora: usem a coquilha em qualquer situação. Porque a qualquer momento pode acontecer (um acidente). Nunca tinha acontecido isso comigo, foi a primeira vez, e olha o que aconteceu, tive que fazer uma cirurgia, tenho que ficar dois meses parado”, completou.

Por conta do longo período que ficará afastado, Bocão decidiu fazer uma rifa para amenizar o impacto em sua vida financeira. Ele irá sortear um short, uma camisa, uma luva e um flyer do UFC. Até o momento, ele já arrecadou cerca de R$ 1500.
Leia mais