Torcedores do Juve Stabia celebraram gol de Romano Floriani Mussolini com gesto fascistaReprodução / Redes Sociais
Publicado 23/12/2024 10:00 | Atualizado 23/12/2024 11:02
Bisneto do ditador italiano Benito Mussolini, Romano Floriani Mussolini marcou seu primeiro gol como jogador profissional, no último domingo (22), pelo Juve Stabia. No entanto, durante a comemoração, que deu os três pontos para sua equipe sobre o Cesena, pela segunda divisão do país, cenas lamentáveis ocorreram nas arquibancadas.
Publicidade
Torcedores do clube italiano celebraram o tento do lateral-direito fazendo o gesto da saudação fascista - também chamada de saudação romana - diversas vezes. Ao mesmo tempo, gritos de "Mussolini", em resposta ao locutor do estádio que repetia "Romano" no sistema de som, foram entoados. 
O jornal italiano 'Corriere Della Sera' detonou o episódio e escreveu que "foi uma cena a ser condenada". Nas redes sociais, internautas também repudiaram o momento. 
Romano garantiu, em entrevista ao periódico 'Gazzetta dello Sport', que faz questão de ser chamado de Mussolini. Antes, ele utilizava na camisa o nome 'Floriani M.', porém, no Juve Stabia, decidiu utilizar o sobrenome do fundador do fascismo que governou a Itália entre 1922 e 1943 e aliado do nazista Adolf Hitler.
Atualmente o jogador pertence à Lazio e está emprestado ao clube da segunda divisão italiana. Na temporada, possui 19 jogos. 
Leia mais