Publicado 11/02/2025 14:49
Sensação do Brasil, João Fonseca teve rápida ascensão na carreira como tenista e passou a ser equiparado com Guga, o maior do esporte no país. Antes de estrear no ATP 250 de Buenos Aires, o garoto 18 anos rechaçou qualquer tipo de comparação e exaltou o legado do ídolo.
Publicidade"A carreira do Guga foi incrível. Ele é um ídolo para mim, mas espero que eu possa fazer minha própria história. Só quero me divertir jogando tênis e construir uma boa carreira. Não gostaria de assinar a história de outra pessoa. Quero fazer a minha própria", declarou o jovem em entrevista ao jornal 'Olé', da Argentina.
Com o bom desempenho recente, João Fonseca já entrou para a história e ocupa, neste momento, a 98ª posição no ranking mundial da ATP. Entre o fim de 2024 e o início de 2025, conquistou dois títulos seguidos: o Next Gen Finals e o Challenger de Camberra, chamando a atenção no mundo do tênis.
Após defender o Brasil na derrota para a França na Copa Davis, no início do mês, o jovem volta à quadra nesta terça-feira (11) para estrear na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Convidado pela organização, ele enfrentará Tomás Etcheverry, às 18h30 (de Brasília).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.