Publicado 11/02/2025 17:12 | Atualizado 11/02/2025 17:12
Inglaterra - Os torcedores do Manchester City provocaram o Real Madrid e Vini Jr antes do jogo desta terça-feira (11), válido pela Liga dos Campeões, no Etihad Stadium. Eles estenderam um bandeirão com a foto em que Rodri beija a Bola de Ouro. A imagem ainda conta com a frase "Stop Crying Your Heart Out" ("pare de chorar com todo o seu coração", em português), nome de uma música da banda inglesa Oasis.
PublicidadeA provocação se dá justamente por causa da Bola de Ouro, em outubro de 2024. Vini Jr era considerado o grande favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo, mas Rodri levou a honraria.
O Real Madrid recebeu a notícia de que o brasileiro não seria eleito e decidiu boicotar a cerimônia: "Se os critérios da premiação não proclamam Vinicius vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro-Uefa não respeitam o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado", disse o clube, à AFP, na ocasião.
O camisa 7 do Real Madrid ficou em segundo lugar na votação, que teve o companheiro Bellingham fechando o Top-3. O constrangimento pelo resultado ficou aparente. Primeiro pelos gritos de Vini segundos antes do anúncio e depois pelos aplausos modestos.
O resultado do Bola de Ouro, que leva em consideração a temporada 2023/24, ignorou o destaque de Vini Jr nas campanhas do Real Madrid nas conquistas da Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.