A Seleção Feminina recebeu comissões técnicas de clubes na Granja Comary - Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Feminina recebeu comissões técnicas de clubes na Granja ComaryRafael Ribeiro/CBF
Publicado 24/02/2025 14:03 | Atualizado 24/02/2025 14:09
Rio - Os treinadores dos times femininos de Flamengo e Fluminense, Maurício Salgado e Hoffmann Túlio, respectivamente, valorizaram o período de imersão com a Seleção na Granja Comary, em Teresópolis. No total, 28 profissionais de comissões técnicas de clubes da Série A1 do Brasileiro acompanham o dia a dia do período de treinamentos do Brasil.
Publicidade
"Eu, até por ser uma pessoa que está há muito tempo no futebol feminino, acho de fundamental importância esses encontros. Por vários aspectos. A proximidade com a Seleção, porque, na verdade, a Seleção representa os clubes; a troca de informações entre clubes e a Seleção é fundamental. Você pega a Seleção, que seria o órgão máximo das comissões ... conseguir essa interação com os clubes; você saber da realidade de cada clube. Algo que acontece muito pouco por que a gente tem um dia a dia muito corrido, tem uma competitividade muito alta. Então, quando tem essa possibilidade, é muito bom", disse o técnico do Flamengo, Maurício Salgado, ao site da CBF.
Maurício Salgado é o técnico da equipe feminina do Flamengo - Divulgação / Flamengo
Maurício Salgado é o técnico da equipe feminina do FlamengoDivulgação / Flamengo
O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, convocou 30 jogadoras para treinamentos na Granja Comary entre os dias 17 e 26 de fevereiro. A CBF abriu as portas do local para os profissionais de clubes da A1 no último sábado (22). O período de imersão vai até esta terça-feira (25).
"Muito importante para gente estar aqui. A gente conseguir reunir a nata do futebol feminino brasileiro com o melhor treinador do Brasil, que hoje é o Arthur, para trocar informações, trocar ideias, para fazer um campeonato melhor pro nosso dia a dia, para os nossos treinos. É fundamental esse encontro. É superpositivo e produtivo a gente trocar ideias e compartilhar conhecimentos. Logo, a gente vai levar isso pra Xerém (na Baixada Fluminense) pra ter bons resultados", disse o técnico do Fluminense, Hoffmann Túlio.
Hoffmann Túlio é o técnico do time feminino do FluminenseDivulgação/Fluminense
Leia mais