Luis Diaz aproveitou assistência primorosa de Salah para dar a vitória ao LiverpoolPaul Ellis / AFP
Publicado 13/04/2025 11:56
Rio - O Liverpool voltou a vencer no Campeonato Inglês após ser derrotado na rodada passada. No primeiro jogo após o anúncio da renovação de Mohamed Salah, os Reds derrotaram o West Ham por 2 a 1 neste domingo (13). Luis Díaz e Van Dijk marcaram para os donos da casa, enquanto Robertson (contra) fez para os Hammers. 
Publicidade
A primeira etapa foi de amplo controle do Liverpool. A equipe, mesmo com várias chances do West Ham marcar, manteu-se intensa e tirou o zero do placar primeiro. Aos 18 minutos, Salah foi lançado pela direita, conseguiu escapar da marcação, carregou a bola e cruzou rasteiro para Luis Díaz marcar. Foi a primeira participação em gol do egípcio após um mês - ou quatro jogos - em branco. 
O roteiro, entretanto, inverteu-se nos 45 minutos finais. O West Ham voltou do intervalo querendo mais e só não empatou porque Alisson estava em dia inspirado. O goleiro brasileiro, no entanto, não conseguiu evitar o empate. 
Melhor na partida, os Hammers conseguiram igualar o marcador. Faltando cinco minutos para acabar, Wan-Bissaka jogou na área, Van Dijk e Robertson se atrapalharam e o lateral-esquerdo marcou contra. Porém, a resposta do Liverpool foi rápida. 
Em cobrança de escanteio, Van Dijk subiu bonito e marcou o gol da vitória, aos 43, que aproximou a equipe comandada por Arne Slot do título nacional. Isso porque, com 76 pontos, o clube inglês precisa vencer o Leicester City no próximo domingo (20), às 12h30 (de Brasília) e torcer por uma derrota do Arsenal contra o Ipswich Town, às 10h (também de Brasília), para confirmar a conquista do troféu com cinco rodadas de antecedência. 

Tropeços

Diferentemente do Liverpool, os rivais Chelsea e Tottenham tropeçaram na rodada. Os Blues começaram perdendo, mas buscaram o empate por 2 a 2, em casa, contra o Ipswich Town. Os Spurs, por sua vez, foram derrotados para o Wolverhampton por 4 a 2 e seguem afundados na parte de baixo da tabela da Premier League. 
Leia mais