Rodrigo Muniz marcou o terceiro gol do Fulham sobre o LiverpoolHeny Nicholls/AFP
Como foi o jogo
Mesmo em desvantagem, o time da casa manteve a tranquilidade e o controle da partida, explorando os lados do campo e as falhas defensivas dos visitantes. Foi assim que, aos 22 minutos, o brasileiro Andreas Pereira foi acionado na direita e cruzou na área para Sessegnon empatar, após Curtis Jones cortar mal a bola
Aos 31 minutos, o Fulham conseguiu a merecida virada em outra bobeada da defesa. Robertson saiu jogando errado próximo à área, Iwobi recuperou a bola, avançou e finalizou da esquerda. A redonda ainda desviou no azarado Robertson e enganou Kelleher: 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Andreas Pereira cobrou o escanteio da direita, a bola subiu após a defesa tentar afastar e sobrou para outro brasileiro, Rodrigo Muniz, tirá-la do alcance de Van Dick e chutar na saída de Kelleher para anotar o terceiro.
O Liverpool voltou do intervalo disposto a buscar pelo menos o empate. Logo aos 2 minutos, Diogo Jota recebeu o passe de Salah e, cara a cara com Leno, chutou em cima do goleiro. Na sequência, Robertson arriscou de longe e isolou a bola pela linha de fundo. Aos 19, o artilheiro Salah, apagado até então, recebeu o cruzamento de Luis Díaz e também mandou por cima.
Se os titulares não apresentavam a melhor performance, os reservas do Liverpool se mostraram dispostos a buscar um resultado melhor. Elliott, que havia entrado no lugar de um inoperante Szoboszlai, carimbou o travessão aos 34 minutos. O Fulham se fechou atrás para segurar o resultado e se aproximou do gol uma única vez, já aos 42 minutos, em tiro de Reed de fora da área, defendido por Kelleher. Nos acréscimos, o goleiro Leno assegurou o triunfo dos mandantes com importantes defesas em investidas de Chiesa e Elliott.
Outros jogos da rodada do Campeonato Inglês
Em uma partida aberta e equilibrada, as duas equipes buscaram o gol durante os 90 minutos, mas concluíram mal a gol. No primeiro tempo, Wissa, Mbeumo e Damsgaard tiveram boas chances para os anfitriões e o conjunto azul respondeu com Nkunku, Adarabioyo e Madueke, mas ninguém conseguiu acertar o alvo.
Em outra partida realizada na manhã deste domingo, o Tottenham não encontrou dificuldades para derrotar o lanterna Southampton por 3 a 1, no Tottenham Hotspur Stadium. Johnson abriu o placar logo aos 12 minutos, aproveitando cruzamento de Spence, e ampliou aos 41, após pegar a sobra na área. Na etapa final, Mateus Fernandes descontou e Tel deu números finais ao jogo. O resultado levou os londrinos a 37 pontos, ainda na parte de baixo da tabela. O Southampton soma 10.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.