Renato Gaúcho estreou à frente do Fluminense contra o BragantinoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Renato Gaúcho defendeu os jogadores do Fluminense e pediu aos torcedores para deixarem as vaias para depois do jogo. Em seu argumento, na coletiva deste domingo (6), o treinador citou Martinelli, que foi alvo dos tricolores, mas fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.
"É sempre ruim a gente escutar as vaias por parte da torcida e perseguir A, B ou C. Mas isso tudo, pode ter certeza, vai melhorar com o tempo. É com trabalho, sempre falo para eles que o reflexo do torcedor é o reflexo do time em campo. O Martinelli estava sendo perseguido pela torcida e, de repente, foi o herói do jogo. É um garoto de Xerém, tem que ter calma, tem que ter tranquilidade. Estava falando agora com o presidente. Com esses garotos de Xerém, a gente tem que ter um pouquinho mais de tranquilidade. Tudo que o torcedor quer é que a equipe vença. Hoje, mesmo com todas as dificuldades, a equipe conseguiu os três pontos", disse.
"O que eu peço é que o torcedor venha sempre ao Maracanã para incentivar a equipe, que não pegue no pé de A, B ou C. Quer vaiar? Vaie quando terminar o jogo. Mas durante os 90 minutos, incentive. Tem jogadores que sentem. Aí o torcedor quer a vitória, o jogador sente e todo mundo perde com isso", refletiu posteriormente.
A partida deste fim de semana, contra o Red Bull Bragantino, marcou a estreia de Renato Gaúcho à frente do Fluminense. O treinador está na sétima passagem pelo clube. A última foi em 2014. 
"Sempre fico feliz com o carinho do torcedor. A gente sempre procura devolver esse carinho com vitórias. Me sinto feliz, sempre me senti em casa aqui", afirmou Portaluppi.
O jogo também foi especial para Paulo Henrique Ganso, que estreou na temporada. O camisa 10 estava sem atuar porque passou por um procedimento cirúrgico no coração após tratamento para uma miocardite diagnosticada em exames.
"Conversei com ele (Ganso) ontem. Ele me passou confiança, falou que estava se sentindo bem, apesar do longo período que esteve parado. Mas, acima de tudo, já é uma vitória dele por ter se recuperado 100% do problema. Lógico que ainda está longe das melhores condições físicas e técnicas dele, mas isso vai recuperar. O mais importante é que está feliz por ter voltado e está 100% recuperado do problema dele. A parte física e técnica, ele vai recuperar no decorrer dos dias e dos jogos", contou Renato.