Renato Gaúcho estreia pelo Fluminense em sua sétima passagem pelo clubeLucas Merçon / Fluminense
Nova fase do Fluminense com Renato Gaúcho é chance para jogadores sem espaço
Técnico inicia trabalho e pode realizar mudanças na hierarquia do elenco tricolor
A chegada de Renato Gaúcho ao Fluminense, com estreia neste domingo às 16h contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, leva esperança aos torcedores e também é a oportunidade para os jogadores que tinham pouco espaço com Mano Menezes. O nome que talvez melhor represente essa busca por nova oportunidade é Thiago Santos, com quem o técnico trabalhou no Grêmio e buscou apoiá-lo nas críticas da torcida.
"Gosto muito do Thiago. É um cara que me ajudou bastante no Grêmio, bom de grupo, bom jogador. Sempre admirei bastante. Vai ser importante ter esse tipo de jogador no grupo", elogiou.
Mas há outros. Caso opte por um volante de mais marcação, como gosta de ter em suas equipes, Renato tem Facundo Bernal entre os titulares. Ou o próprio Thiago Santos, que tem atuado mais com zagueiro, onde há a concorrência de Ignácio, que era titular, mas foi para a reserva, assim como Manoel.
Também no meio de campo, Nonato vive a expectativa de agradar ao novo comandante. Renato Augusto, que volta de lesão, é outro que pode jogar mais, já que o treinador gosta de aproveitar medalhões.
E no ataque, Lavega quer ganhar uma sequência no Fluminense, enquanto Keno espera recuperar a vaga de titular. E tem Paulo Baya, que não se firmou.
Entre os jovens da base, Wallace Davi e Matheus Reis são alguns dos nomes que ainda tentam ter mais oportunidades, enquanto Riquelme e Isaque se recuperam de problemas físicos.
"Trato todo mundo igual, dou oportunidade para todos. Os jogadores têm que se entregar. Não tem nome, salário, idade. Tem que jogar o melhor. Mas preciso de todos eles. O Fluminense tem várias competições, impossível botar sempre a mesma equipe em campo. Todo mundo vai ter oportunidade, a minha atenção. Tem um ditado que diz que a fila anda ali fora, e aqui também. Se o jogador está mostrando que quer ajudar o clube, pode ter certeza que vai ter oportunidades", afirmou Renato Gaúcho em sua apresentação, na sexta-feira (4).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.