Renato Gaúcho Lucas Uebel/Grêmio

Rio - Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. Ídolo como jogador, o treinador foi contratado para substituir Mano Menezes, demitido após a derrota para o Fortaleza, na estreia no Brasileirão 2025, e assinou até o fim do ano. Com isso, ele se isolou como o técnico com mais passagens pelo clube.
Esta será a sétima passagem pelo Fluminense. Comandando o Tricolor, Renato Gaúcho foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeão da Libertadores de 2008. Ele é o quarto treinador com mais jogos pelo clube, com 202, atrás de Ondino Vieira (302), Abel Braga (352) e Zezé Moreira (482).
Renato Gaúcho já era o detentor do recorde de passagens e ampliou a vantagem sobre o segundo colocado Carlos Alberto Parreira, com cinco. Além disso, ele é o segundo treinador com mais jogos no Brasileirão (121), atrás de Abel Braga (177). Já na Libertadores, é o terceiro, com 14, atrás de Diniz (19) e Abel (24).
Após encerrar a passagem pelo Grêmio em dezembro, Renato Gaúcho estava livre no mercado. O treinador vai estrear pelo Fluminense no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), contra o Bragantino, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025.