Comemoração de Martinelli e Paulo Henrique Ganso em vitória do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Paulo Henrique Ganso estreou em 2025 na vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (6), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. O meio-campista estava sem atuar porque passou por um procedimento cirúrgico no coração após tratamento para uma miocardite diagnosticada em exames.
"É importantíssimo, um campeonato muito difícil. Mostra que todos os jogos são complicadíssimos, a equipe do Red Bull é muito bem treinada, melhorou muito no segundo campo. Como eu falei, três pontos em casa dentro de uma competição é importantíssimo. Agora é só agradecer a Deus, às pessoas que me ajudaram, né, doutor Fabrício, todo o pessoal do clube, do Fluminense, minha família, minha esposa, meus filhos, todo mundo que eu amo. Só agradecer a todo mundo", disse Ganso, à TV Globo.
"Voltando aos poucos. Acho que já foi um bom teste, ter que correr atrás da equipe do Red Bull, que é uma intensidade muito alta, mas a gente conseguiu. Agora é só entrar no ritmo, né? Entrar no ritmo e, como eu falei, os três pontos foram importantíssimo", completou.
Ganso entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Lima, na partida que também marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho à frente do Tricolor.
"É a primeira vez que eu estou trabalhando com o Renato. Espero que a gente possa conquistar muitos títulos, que a gente possa conquistar muita coisa boa. Já tem se mostrado um cara super do bem, a gente conhece do meio do futebol. A gente agradece e espero que a gente possa, como eu falei, conquistar muita coisa boa juntos aqui e muitos títulos", afirmou o meia.