Neymar voltou a atuar pelo Santos no Campeonato Brasileiro, mas ficará fora novamente por lesãoRaul Baretta / Santos FC
Publicado 19/04/2025 14:00
A nova lesão de Neymar no músculo semimembranoso da coxa esquerda deverá tirar o craque de ação por algum tempo. Segundo a 'ESPN', o prazo de recuperação é de entre quatro a seis semanas.
Publicidade
A depender, o camisa 10 poderá perder de cinco a oito partidas pelo Peixe. No prazo máximo, só voltaria no duelo com o Botafogo, no dia 1º de junho. Já no mínimo, retornaria a tempo do clássico com o Corinthians, dia 18 de maio.
Neymar foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo entre Santos e Atlético-MG na quarta-feira (16). Era apenas o seu segundo jogo após voltar de um edema na coxa esquerda contra o Fluminense no último domingo (13). 

Regularidade é um obstáculo

Desde a Copa do Mundo de 2022, o craque disputou somente 28 partidas, somando passagens por Paris Saint-Germain, Al-Hilal, seleção brasileira e Santos. São cinco lesões e 634 dias fora dos gramados.
No clube saudita, ficou um ano afastado dos gramados após romper o ligamento cruzado anterior e sofrer uma lesão no menisco do joelho. Logo quando se recuperou, teve novo problema, mas na coxa direita.
Agora, no Peixe, a história se repete e as dúvidas quanto a uma possível presença na Copa do Mundo de 2026 aumentam, já que até lá, o meia-atacante precisa se manter saudável.
 
Leia mais