O mundo do esporte presta homenagens ao papa FranciscoAlberto Pizzoli/AFP
Publicado 22/04/2025 17:58 | Atualizado 22/04/2025 18:01
Rio - A Conmebol anunciou que os jogos organizados pela entidade respeitarão um minuto de silêncio em homenagem ao papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21). Isso inclui partidas da Libertadores e da Sul-Americana.
Publicidade
"A Conmebol informa que, em todos os jogos organizados pela instituição, será guardado um minuto de silêncio em memória de Sua Santidade Papa Francisco. Sua humildade, sua mensagem de paz e sua paixão pelo futebol deixarão um legado indelével", diz a nota da Conmebol.
A morte do papa Francisco impactou o mundo do esporte. Na última segunda (21), a Liga Nacional Profissional Série A, responsável por organizar o Campeonato Italiano, suspendeu a 33ª rodada. Assim, quatro jogos que aconteceriam naquele dia foram adiados. São eles: Cagliari x Fiorentina; Genoa x Lazio; Parma x Juventus; e Torino e Udinese.
Nesta terça-feira (22), o Comitê Olímpico da Itália (CONI) pediu a suspensão dos eventos esportivos marcados para o próximo sábado (26), dia do funeral do papa Francisco. A entidade também solicitou um minuto de silêncio durante as competições que acontecerão ao longo desta semana.
No Campeonato Italiano, por exemplo, três partidas previstas para o próximo sábado serão remarcadas. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa Civil, Nello Musumeci. Os jogos adiados do fim de semana são: Como x Genoa; Inter de Milão x Roma; e Lazio x Parma.
Leia mais