Carlo Ancelotti admira o troféu da Copa do Mundo no Museu da Seleção BrasileiraRafael Ribeiro/CBF
Publicado 27/05/2025 15:14
Nesta terça-feira (27), Carlo Ancelotti visitou o Museu da Seleção Brasileira e conheceu a sede da CBF, que estão localizadas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O presidente da entidade, Samir Xaud, e o coordenador geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, receberam o italiano. 
Publicidade
O novo técnico da Amarelinha esteve acompanhado dos auxiliares Paul Clement e Franceso Mauri, além do analista de desempenho Simone Montanaro. Eles conheceram camisas históricas da Seleção, passaram pelas estátuas de grandes ídolos do Brasil, como Pelé, Marta e Zagallo, e viram as cinco taças da Copa do Mundo.
Rodrigo Caetano, Carlo Ancelotti e Samir Xaud admiram a estátua de Zagallo - Rafael Ribeiro/CBF
Rodrigo Caetano, Carlo Ancelotti e Samir Xaud admiram a estátua de ZagalloRafael Ribeiro/CBF
Posteriormente, o Ancelotti foi ao andar da Diretoria de Seleções. Lá, o italiano teve contato com o coordenador das categorias de base e tetracampeão mundial, Branco, o técnico da equipe sub-20, Ramon Menezes, e outras pessoas.
O dia de Ancelotti não para por aqui. Ele irá ao Estádio Nilton Santos para acompanhar o jogo entre Botafogo e Universidad de Chile, que começa às 21h30. Nesta quarta-feira (28), estará no Maracanã para assistir à partida entre Flamengo e Deportivo Táchira, no mesmo horário. As duas partidas são validas pela Libertadores.
Leia mais