Gérson ’Canhotinha de Ouro’, em vídeo publicado nesta segunda-feira (26)Reprodução / YouTube

Rio – O novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, fez sua primeira convocação na tarde desta segunda-feira (26). O ex-jogador e comentarista Gérson "Canhotinha de Ouro" analisou a lista e deu suas sugestões de como o treinador poderia montar a tática da equipe, em vídeo publicado no seu canal do YouTube.
"Acho que ele vai trazer um esquema diferente. O Real Madrid joga diferente do que joga a seleção brasileira, a maneira de jogar. Por exemplo, o Vinícius Júnior. O que ele joga no Real, para tudo. Deixa esse cara. E na Seleção?", questionou. Gerson destacou que a linha de comando do Ancelotti é diferente, e talvez seja mais habituada ao futebol europeu, que a Seleção enfrentará futuramente.
O Canhotinha de Ouro também apontou que a zaga estava com uma média de idade alta, e Léo Ortiz veio para amenizar o problema. Já o meio-campo foi alvo de questionamentos do ex-jogador, de 84 anos. "A preocupação é essa. E ele pega um parceiro dele, que já tinha ido embora da lista dos treinadores que passaram pela Seleção: Casemiro. Mas como eles são parceiros, gosta muito do Casemiro e acha que ele ainda poderá ser o principal jogador do meio, ele convocou", afirmou.
Gerson avaliou que as posições de goleiro e atacante estão bem servidas, e rasgou elogios a Estêvão, atacante de 18 anos do Palmeiras. "Eu gritei aqui: 'Esse moleque, se bobear, é titular'. Moleque atrevido, bom jogador, valente, garoto, vai para dentro, habilidade. Bota esse moleque para jogar. De repente, bota quatro na frente ao invés de três. Aí, nós vamos arrebentar. Tomara que o Ancelotti venha com algumas ideias diferentes. Tem que ter alguma coisa diferente. Eu tô apoiando ele. Não era meu candidato, mas como o contrataram, e o currículo dele fala por ele."
Por fim, o comentarista lembrou de quando era jogador e sugeriu um rodízio intenso no elenco. "Seleção brasileira, pelo menos na minha época, e espero que até hoje, não tem reserva nem titular. Tem aquele que o treinador botou no campo e aquele que está esperando para entrar. Tudo igual", disse.
Próximo compromisso
O Brasil volta a campo para enfrentar o Equador na próxima quinta-feira (5), às 20h, no estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias. A partida marcará a estreia de Ancelotti pela Seleção, que está na 4ª posição do torneio, com 21 pontos.