Galvão Bueno no programa 'Galvão e Amigos'Reprodução/Band
Galvão Bueno concorda com a ausência de Neymar na lista de convocados de Ancelotti
Narrador também elogiou o italiano por ligar para o jogador do Santos antes de anunciar a lista
Rio - Galvão Bueno concordou com a decisão de Carlo Ancelotti de não convocar Neymar para os próximos dois jogos da seleção brasileira. Durante o programa "Galvão e Amigos", o narrador explicou seu ponto de vista e elogiou o técnico por ligar para o jogador do Santos antes de anunciar a lista.
"Ele (Carlo Ancelotti). Talvez um outro técnico dissesse: 'vamos levar o Neymar, voltou a jogar'. Fez muito bem quando disse que telefonou de manhã e explicou para ele. O Neymar tem que estar inteiro, bem, forte e importante na Copa do Mundo. Não é o técnico que tem que convocar o Neymar, é o Neymar que tem que se levar de volta para a Seleção", disse Galvão.
A ausência de Neymar foi um dos temas da entrevista coletiva de Ancelotti, na última segunda-feira (26). O italiano, como relembrou Galvão, revelou que teve uma conversa com o atleta. Além disso, garantiu esperar contar com ele na sequência de trabalho até a Copa do Mundo.
"Nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem eu Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. O Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele", explicou Ancelotti.
"É a seleção nacional. O Brasil conta com ele, que voltou ao país para jogar e se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar a ele isso e ele está totalmente de acordo. Nós assim continuamos", completou.
O novo presidente da CBF, Samir Xaud, também concordou com a decisão de Carlo Ancelotti e disse que não foi pego de surpresa.
"Neymar é nossa estrela e estava machucado. Foi uma decisão correta da comissão técnica, que fez contato com ele. Acredito que futuramente nós possamos ter ele na nossa Seleção", disse Xaud.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.