Max Verstappen, piloto da Red Bull na Fórmula 1Andrej Isakovic / AFP
Publicado 29/05/2025 19:13
Áustria - O tetracampeão Max Verstappen deve continuar na Red Bull Racing para a temporada de 2026. O piloto está muito próximo de anular cláusula que facilitaria sua saída. Ele deve atingir a meta de continuar entre os quatros melhores da temporada até junho.
Publicidade
Com três corridas até o final desse mês, o holandês, atualmente na terceira posição, só precisa ficar 50 pontos à frente do quinto colocado até o GP da Espanha, no próximo domingo (1º). As informações são do site 'Autosport'.
A 57 pontos do atual quinto colocado, o britânico Lando Norris, Verstappen possivelmente deve cumprir  certas condições de competitividade. Como cada vitória dá apenas 25 pontos, nenhum piloto abaixo da quinta colocação conseguiria ultrapassá-lo.

Possíveis destinos

Com contrato válido até 2028 com a equipe austríaca, o item acordado fez outras escuderias se movimentarem. Segundo os jornais europeus 'Daily Mail' e o'Gazzetta dello Sport', a Aston Martin estaria interessada em tê-lo para o ano que vem. O jornal italiano, em abril, também afirmou que a oferta foi de quase R$ 1,7 bilhão por três temporadas.
A demora na renovação com o britânico George Russel pela Mercedes, acendeu a hipótese de possível acordo com Max Verstappen. A expectativa, entretanto, é que a equipe alemã e Russel renovem em breve.
Leia mais