Publicado 13/06/2025 19:47
Dubai - O holandês Quincy Promes, de 33 anos, foi preso nesta sexta-feira (13) por tráfico de drogas e por esfaquear um primo em 2020. O atacante foi detido em sua casa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após o pedido de extradição feito pela justiça dos Países Baixos. A informação é do jornal holandês "De Telegraaf".
PublicidadeDe volta aos Países Baixos, o atleta deve enfrentar as duas sentenças. Até seis anos de reclusão pelo tráfico de drogas e 18 meses por agressão com arma branca.
Em 2020, Promes foi condenado pelo carregamento de 1,3 toneladas de cocaína escondida em sal marinho do Brasil, com destino a Bélgica. Em março de 2020, foi liberado para responder liberdade pelo crime mediante a fiança paga. No mesmo ano, o ex-seleção holandesa esfaqueou seu primo em uma discussão. O tribunal dos Países Baixos o condenaram em junho de 2023.
As autoridades holandesas já trabalham pela extradição do jogador, para que ele cumpra as penas pendentes em seu país natal. Até agora o atleta ou nenhum representante legal se pronunciaram sobre o caso.
Carreira
Revelado pelo Twente, na Europa, o jogador passou pelo Ajax, Sevilha e Spartak Moscou. Alcançou a seleção holandesa, no qual acumula 50 jogos e marcou sete gols. Com destaque a participação na Eurocopa de 2020, realizada em 2021, sendo o torneiro foi sua última competição pela Laranja Mecânica.
As acusações dos crimes atrapalharam a continuidade da sua carreira, o que fez sair do futebol europeu e da seleção. Em setembro de 2024, Promes foi anunciado no United FC de Dubai.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.