Publicado 25/06/2025 18:01 | Atualizado 26/06/2025 00:18
Estados Unidos - O Borussia Dortmund conseguiu confirmar as expectativas e está classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Na tarde desta quarta-feira (25), a equipe alemã teve amplo domínio sobre o Ulsan e criou inúmeras oportunidades de gol, mas venceu apenas por 1 a 0. A vitória magra em Cincinnati foi o suficiente para carimbar a vaga do time de Niko Kovac na próxima fase.
PublicidadeO triunfo garantiu ao Borussia Dortmund o primeiro lugar do Grupo F, com sete pontos, deixando o Fluminense, que empatou sem gols com o Mamelodi Sundowns e também se classificou, na segunda posição, com cinco. O clube aurinegro volta a campo na terça-feira (1º), às 22h (de Brasília), em Atlanta, para enfrentar o Monterrey.
O jogo
O primeiro tempo confirmou a expectativa de que o jogo seria apenas de uma equipe. O Borussia Dortmund comandou todas as ações e empilhou chances de gol contra um inofensivo Ulsan, mas só conseguiu marcar aos 35 minutos, quando a marcação alta deu certa e Bellingham encontrou Svensson livre na área para marcar. Os alemães só não foram para o vestiário com uma goleada no placar graças ao goleiro Jo Hyeon-Woo, que fez grandes defesas.
No início do segundo tempo, o Ulsan até se arriscou mais em busca do empate, mas pouco assustou o Borussia. O time alemão logo retomou o controle da partida e voltou a acumular chances. As melhores vieram dos pés de Duranville, que acertou a rede pelo lado de fora, e Yan Couto, que colocou o goleiro Jo Hyeon-Woo para trabalhar novamente. Sem os alemãs conseguirem transformar as oportunidades em gol, a partida terminou com uma vitória magra.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.