Raphinha viveu uma temporada especial com o BarcelonaAFP
Publicado 30/06/2025 14:22
Rio - Raphinha voltou a fazer críticas ao novo formato do Mundial de Clubes. O atacante do Barcelona e da Seleção, que disse ser contra o torneio por invadir as férias dos jogadores que atuam na Europa, explicou que sua posição está relacionada também à parte física dos atletas.
Publicidade
"Dia 13 (de julho) é a final do Mundial e tenho que me apresentar. Então, se o Barcelona estivesse no Mundial e fosse até a final, íamos parar uma semana, não sei, e já voltar para começar a temporada. Pessoal que está lá (na competição), a temporada vai iniciar quando inicia normalmente. Os times terão período curto de férias e vão voltar para uma temporada que é muito exigente física e mentalmente. O corpo chega uma hora que te cobra", disse Raphinha ao "ge".
"Acho muito prejudicial ao corpo. Não é querer férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial. Foram jogos com temperaturas muito altas. Não é vaidade, mas o corpo necessita descanso. Não somos robôs", completou
O camisa 11 chegou a utilizar Marquinhos e Beraldo, seus companheiros de seleção brasileira, como exemplos. Eles conquistaram a Liga dos Campeões no dia 31 de maio com o PSG e o clube francês já está nas quartas de final do Mundial.
"O corpo não tem descanso necessário para poder performar no melhor nível fisicamente. Não estou nem pautando qualidades, mas acho que fisicamente é um ponto que é muito exigido durante os jogos, principalmente como está o futebol hoje em dia", declarou.
O Barcelona de Raphinha ficou fora do Mundial de Clubes. Como o Real Madrid garantiu vaga pelo título da Liga dos Campeões em 2022 e o Atlético de Madrid ficou à frente no ranking da Uefa, o time catalão não conseguiu participar do torneio, já que a Fifa impõe o máximo de dois participantes por país. A exceção foi o Brasil, que conquistou as quatro últimas Libertadores.
Leia mais