Raphinha fez grande temporada pelo BarcelonaManaure Quintero / AFP
Raphinha, sobre europeus no Mundial: ‘Abrir mão de férias para jogar obrigado é ruim’
Atacante do Barcelona saiu em defesa das equipes do Velho Continente e fez elogios aos times brasileiros
Rio - Fora do Mundial de Clubes, Raphinha deu sua opinião sobre o novo torneio da Fifa. Em evento realizado nesta sexta-feira (27), em São Paulo, o atacante do Barcelona e da Seleção elogiou o desempenho dos times brasileiros e saiu em defesa dos europeus, que abriram mão das férias para estarem nos Estados Unidos.
"Sinceramente, acho que os times brasileiros têm muito potencial e muita qualidade. O mérito é deles de estarem avançando nessa Copa de Clubes. Se eles estão chegando tão longe e ganhando jogos difíceis, ou até mesmo empatando, é por conta de um trabalho bom que vem sendo feito", declarou Raphinha.
"Particularmente falando, como alguém que joga em um time europeu, eles estariam de férias, né? Marquinhos e Beraldo do PSG, por exemplo, eles jogaram a final da Champions, depois se apresentaram à seleção brasileira e agora estão disputando esse torneio. Eles não pararam. Muitos dizem que é uma desculpa, mas abrir mão de férias por obrigação é muito complicado. É um direito do jogador. Ter que abrir mão das férias para jogar algo que você é obrigado, é muito ruim", completou.
O Barcelona de Raphinha ficou fora do Mundial de Clubes. Como o Real Madrid garantiu vaga pelo título da Liga dos Campeões em 2022 e o Atlético de Madrid ficou à frente no ranking da Uefa, o time catalão não conseguiu participar do torneio, já que a Fifa impõe o máximo de dois participantes por país. A exceção foi o Brasil, que conquistou as quatro últimas Libertadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.