De La Cruz em jogo do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Estados Unidos - De La Cruz revelou que vive a expectativa de voltar a jogar pelo Flamengo na partida de domingo (29), contra o Bayern de Munique, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Ele não disputa uma partida desde o dia 18 de maio, quando foi substituído no clássico com o Botafogo. Na ocasião, ele teve uma entorse no joelho esquerdo.
"É a ideia (entrar em campo no Mundial de Clubes). É para isso que estrou trabalhando. Obviamente eu não me deixo levar pela ansiedade, mas essa é a ideia. É a ideia poder estar no próximo domingo. Sabemos que os prazos são muito curtos, mas se não der, vai ser no próximo e assim vamos trabalhando, porque tenho a confiança que a equipe vai passar", disse De La Cruz, em entrevista à "Flamengo TV".
Durante o Mundial de Clubes, o uruguaio voltou a apresentar dores no joelho esquerdo, mas um exame de imagem não identificou nova lesão no local.
"Estou bem melhor. Muito melhor, na verdade. Melhorando dentro dos prazos que acertamos com o departamento médico. Venho bem e tranquilo, com a cabeça boa, que é o mais importante nessa situação, estar bem e focado, com vontade de estrear no Mundial", completou.
Flamengo e Bayern de Munique vão se enfrentar no domingo (29), a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Hard Rock, em Miami. Quem avançar às quartas de final enfrenta o vencedor do confronto entre PSG e Inter Miami.