Troféu do Mundial de Clubes: restam 16 times na disputa pelo título, inclusive Flamengo, Fluminense, Botafogo e PalmeirasFethi Belais/AFP
'Real Madrid, pode esperar'? Flamengo vê time de Vini Jr no caminho do Mundial
Gigante espanhol está no mesmo chaveamento que o Rubro-Negro; veja todos os adversários
O encontro que não aconteceu em 2022 e virou piada entre os rivais pode ocorrer no Mundial de Clubes deste ano. Com a definição de todos os classificados para as oitavas de final do torneio, o Flamengo vê o Real Madrid cair em sua chave, com a possibilidade de os dois se enfrentarem numa eventual semifinal.
"Está muito longe, tem que pensar passo a passo ainda. O próximo passo é jogar contra a Juventus, e o Flamengo tem que ganhar os jogos dele. Mas desejo a maior sorte do mundo para o Flamengo. E que a gente possa seguir muito firme e chegar até a final dessa competição", disse Vini Jr.
Jogadores do Flamengo cantaram 'Real Madrid, pode esperar'
Há quase três anos, o canto 'Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar' puxado pelo então vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, viralizou nas redes sociais. O Flamengo tinha acabado de conquistar a Libertadores com vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR e, no vestiário, os jogadores seguiram o dirigente e cantaram, tudo transmitido ao vivo por David Luiz.
Só que a derrota por 3 a 2 para o Al-Hilal, na semifinal do antigo Mundial de Clubes, impediu o encontro na final com o Real Madrid. O que virou um prato cheio para piadas e brincadeiras dos torcedores rivais.
Caminho duro até a semifinal
Agora, os caminhos de Flamengo e Real Madrid podem se cruzar mais uma vez. Mas não será fácil de acontecer. Afinal, o Rubro-Negro pode encarar outros dois gigantes do futebol europeu atual até a semifinal.
Logo de cara, terá de superar o Bayern de Munique, nas oitavas de final. Se passar, o adversário pode ser o atual campeão europeu, o PSG, que enfrenta o Inter Miami.
Na parte de baixo da chave, o Real Madrid pegará primeiro a Juventus e, caso avance, terá Borussia Dortmund ou Monterrey.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.