Danilo em treino do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Danilo não vê Bayern como desafio maior que o Chelsea: 'Abordagem diferente'
Flamengo entrará em campo neste domingo pelo Mundial
Estados Unidos - Diferente do Bruno Henrique, o zagueiro Danilo, de 33 anos, afirmou que não vê o Bayern, adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes, como uma equipe superior ao Chelsea, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo na fase de grupos. Ex-jogador da Juventus, o veterano fez uma análise sobre as duas equipes do Velho Continente.
"Eu não acredito que o Bayern seja um time muito melhor, vou discordar do Bruno Henrique nessa parceria. Mas tem isso de ter mais experiência. Chelsea era uma equipe reativa, muscular, nível físico muito alto. Bayern tem jogadores que consegue cadenciar mais, tentar ter um controle de bola", disse em entrevista coletiva.
Danilo também admitiu que o time do Bayern está mais acostumado a jogos decisivos, que o Chelsea. O clube inglês tem uma média de idade bastante baixa.
"O que vai nos exigir um tipo de abordagem diferente. Acredito que o Bayern tá acostumado a jogar esse tipo de partida. Eles estão olhando com preocupação também. Quem errar menos, quem estiver mais concentrado vai ter grandes chances de passar", concluiu.
Flamengo e Bayern se enfrentam, neste domingo, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. A partida irá acontecer às 17h (de Brasília). O vencedor do confronto irá enfrentar quem passar de PSG e Inter Miami.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.