Jorge Jesus em jogo do BenficaPatrícia de Melo Moreira / AFP
Publicado 10/07/2025 09:52
Portugal - O técnico Jorge Jesus entrou com uma ação contra o Benfica no Tribunal Arbitral do Desporto, na quarta-feira (9). O site do TAD informa que o motivo é descumprimento contratual.
Publicidade
O clube português emitiu nota nesta quinta (10) e informou que está em contato com os representantes de Jorge Jesus. O Benfica ainda reforçou que tem convicção de que "tudo será resolvido".
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus. O Clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve", diz a nota do clube.
Segundo o jornal português "Record", o que está em causa é um valor relativo a impostos. O treinador já liquidou a quantia à Autoridade Tributária, mas acredita que o pagamento é de responsabilidade do Benfica.
Luís Miguel Henrique, que é advogado de Jorge Jesus, falou sobre o caso em entrevista ao jornal: "Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso, foi por mera cautela, por causa do prazo de prescrição. Tem a ver com um acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge e ele, por força do contrato, é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor fiscal era o Jorge e o ele pagou de imediato aquilo que Autoridade Tributária corrigiu", disse.
"Agora, por mera cautela avançámos com a ação, mas isso não tem nenhum conflito como o Benfica. Há diálogo, temos uma plataforma de entendimento. É uma questão de mera cautela processual, há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo em relações às questões. Não é nada que se deva valorizar", completou.
Jorge Jesus soma duas passagens pelo Benfica. Ele iniciou a última no meio de 2020 e deixou o clube em dezembro do ano seguinte.
Leia mais