Publicado 10/07/2025 18:26
Espanha - O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, criticou publicamente o presidente da La Liga, Javier Tebas. Após eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes, em entrevista para o jornal espanhol "Marca", o belga demonstrou insatisfação pela não alteração do calendário do Campeonato Espanhol.
Publicidade“Tebas pode não gostar da Copa do Mundo de Clubes, mas ela existe. Estamos aqui, e parece que este homem quer muita atenção. Não vi nenhum presidente de outra competição falar assim”, disse o goleiro.
O presidente da La Liga já manifestou ser contra o novo formato do torneio da Fifa e o classificou como um "completo absurdo". Em entrevista a Rádio espanhola Cadena Cope, no mês de junho, ele afirmou que a competição "afeta todo o ecossistema do calendário".
“Não se trata apenas do desgaste físico dos jogadores, o que é óbvio, mas o modelo do Mundial de Clubes afeta todo o ecossistema das ligas nacionais, especialmente na Europa”, comentou Tebas.
“Não nos consultaram sobre datas, não nos consultaram sobre nada. O que estão fazendo é prejudicar a competição espanhola se times como Real ou Atlético não puderem jogar no primeiro dia de LALIGA”, completou.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, no entanto, é grande entusiasta do Mundial de Clubes e tratou a competição como prioridade nos objetivos do time merengue. O time espanhol foi eliminado da competição na última quarta (9), após ser goleado pelo PSG na semifinal.
O clube merengue, junto à Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE), solicitou o adiamento da primeira rodada do Campeonato Espanhol ou ao menos a partida do Real. A La Liga rejeitou oficialmente o pedido e justificou que grandes ligas europeias, como as dos integrantes da final, não alteraram os calendários.
Courtois rejeitou frontalmente essa medida e comentou que isso afeta a imagem do Campeonato Espanhol, além de prejudicar os representantes do país em competições internacionais. O goleiro também rechaçou a postura de Javier Tebas diante a esse imbróglio.
“No final, é sempre o mesmo com a La Liga. Ouvir esses comentários de um presidente é algo que não vi na Itália, na Inglaterra ou na NBA", disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.