Luis TevenetDivulgação / Atlético de Madrid

Rio - O Atlético de Madrid oficializou a saída de Luis Tevenet, a caminho do Botafogo, nesta quinta-feira (10). O espanhol será um dos membros da comissão de Davide Ancelotti, novo comandante do Glorioso.
Leia mais: John Textor explica demissão de Renato Paiva

Ele chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias e ocupará o cargo de auxiliar técnico, assim como o inglês Andy Mangan. O preparador físico será o italiano Luca Guerra. Além deles, um especialista em bolas paradas deve ser contratado.
Leia mais: Botafogo fecha contratação de joia colombiana do Junior Barranquilla

Luis Tevenet integrou a comissão técnica de Diego Simeone ao longo da última temporada. Antes, esteve à frente do time B do Atlético de Madrid por três anos. 

Confira a nota oficial do Atlético de Madrid:

"Luis García Tevenet está encerrando sua passagem pelo Atlético de Madrid e iniciando um novo desafio profissional no Campeonato Brasileiro, onde se juntará ao Botafogo como auxiliar técnico.

O técnico andaluz liderou o Atlético B, conquistando dois acessos e consolidando a posição do time na Primeira RFEF [terceira divisão]. Na última temporada, ele se juntou à comissão técnica do time principal, onde atuou como auxiliar técnico de Diego Pablo Simeone.

O clube agradece sua dedicação, profissionalismo e comprometimento ao longo de todos esses anos. Desejamos-lhe muita sorte em seus futuros objetivos profissionais.

Obrigado, Tevenet!".