Publicado 11/07/2025 15:44
Inglaterra - Torcedores do Arsenal estão se mobilizando nas redes sociais contra a contratação de Noni Madueke, do Chelsea. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a negociação do atacante poderá custar por volta de 50 milhões de euros (R$ 325 milhões). Por meio das redes sociais, alguns fãs do clube londrino estão utilizando a hashtag "Not Madueke" (Madueke não em português).
PublicidadeA campanha já conta com mais de de quatro mil assinaturas. Além disso, os muros aos arredores do estádio Emirates, do Arsenal, amanheceram pichados com frases de protestos direcionados à diretoria e ao técnico Mikel Arteta.
No clube desde de dezembro de 2019, o espanhol fez o Arsenal ser vice-campeão do Inglês, por três oportunidades, e ser semifinalista da Liga dos Campeões. Porém, Arteta ainda não conseguiu transformar o bom futebol em títulos.
Na última temporada, os torcedores do Arsenal viram seus rivais de Londres, Tottenham - depois de 17 anos de jejum - e Chelsea conquistarem copas europeias, algo que o clube não possui.
Na temporada 24/25, o time sofreu muito com a ausência de um centroavante. Gabriel Jesus e Kai Harvetz tiveram foram desfalques na maior parte da campanha. Mesmo com especulações da chegada do sueco Gyokeres do Sporting de Portugal, a diretoria optou por não contratar ninguém na janela de transferência de janeiro. Mikel Arteta, dessa forma, optou por improvisar o volante Merino como camisa nove em determinadas partidas.
Para a próxima temporada, o clube já anunciou três nomes: Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, o Zubimendi, da Real Sociedad e o Noorgard, do Brentford. Nenhum para o setor do ataque.
Jogando mais pelos lados, Noni Madueke é alvo de duras críticas no Chelsea. Caindo de produção, o atacante possui questionamentos sobre sua disciplinas nos treinos. O comandante dos Blues, Enzo Maresca, recentemente, sinalizou que o jogador não está feliz e que está livre para buscar um novo futuro.
Ainda esperando um nome de peso para o ataque, como Gyokeres. A torcida do Arsenal não vê Madueke como solução para a concretização do trabalho de Arteta em títulos.
Veja:
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.