Jannik Sinner despacha Novak Djokovic e avança para a final de Wimbledon AFP
Publicado 11/07/2025 18:41
Londres - Em menos de duas horas de partida, nesta sexta-feira (11), Jannik Sinner derrotou com facilidade Novak Djokovic nas semifinais de Wimbledon. Por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, o italiano avança para a final e enfrentará Carlos Alcaraz. A decisão do Grand Slam, que ocorre neste domingo (13), é uma repetição da histórica partida entre os jovens tenistas em Roland Garros, no início de junho.
Publicidade
O número 1 do ranking, de 23 anos, não tomou conhecimento do recordista de Grand Slam e sete vezes campeão de Wimbledon. O já veterano tenista sérvio havia anunciado anteriormente que não estava inteiro fisicamente.
Entretanto, a diferença de 15 anos entre os dois se sobressaiu novamente. É a quarta vitória consecutiva de Sinner em cima de Djokovic. O bicampeão do Aberto da Austrália (2024 e 2025) e do Aberto dos Estados Unidos (2024), em dez confrontos, possui seis vitórias sobre o sérvio. 
Nas gramas sagradas de Londres, inclusive, são duas vitórias, nas semifinais de 2023 e quartas de finais de 2022. 

Novo clássico

Jannik Sinner não terá vida fácil na final, nascidos no século XI, os dois se consolidam como a maior rivalidade do Tênis atual. O espanhol, número 2 do Ranking, busca o tricampeonato consecutivo de Wimbledon e vem embalado pela virada épica sob o italiano em Roland Garros, no início de junho. 
Vencendo por 2 sets a 0 e possuindo três match points, o número um do mundo deixou a vitória escapar no set de desempate. Com 5h e 30 minutos, a partida é a mais longa final da história do torneio francês. O espanhol também conseguiu manter sua sequência de cinco vitórias em cinco finais de Grand Slam.
Com um placar de 8 a 4 em doze confrontos para Alcaraz, Sinner o tem como um dos seus grandes algozes na carreira. Em quatro confrontos em competições de elite, o italiano possui uma vitória, justamente em Wimbledon, em 2022. 

Leia mais