Inglaterra - Torcedores do Arsenal estão se mobilizando nas redes sociais contra a contratação de Noni Madueke, do Chelsea. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a negociação do atacante poderá custar por volta de 50 milhões de euros (R$ 325 milhões). Por meio das redes sociais, alguns fãs do clube londrino estão utilizando a hashtag "Not Madueke" (Madueke não em português).
A campanha já conta com mais de de quatro mil assinaturas. Além disso, os muros aos arredores do estádio Emirates, do Arsenal, amanheceram pichados com frases de protestos direcionados à diretoria e ao técnico Mikel Arteta.
No clube desde de dezembro de 2019, o espanhol fez o Arsenal ser vice-campeão do Inglês, por três oportunidades, e ser semifinalista da Liga dos Campeões. Porém, Arteta ainda não conseguiu transformar o bom futebol em títulos.
Na última temporada, os torcedores do Arsenal viram seus rivais de Londres, Tottenham - depois de 17 anos de jejum - e Chelsea conquistarem copas europeias, algo que o clube não possui.
Na temporada 24/25, o time sofreu muito com a ausência de um centroavante. Gabriel Jesus e Kai Harvetz tiveram foram desfalques na maior parte da campanha. Mesmo com especulações da chegada do sueco Gyokeres do Sporting de Portugal, a diretoria optou por não contratar ninguém na janela de transferência de janeiro. Mikel Arteta, dessa forma, optou por improvisar o volante Merino como camisa nove em determinadas partidas.
Para a próxima temporada, o clube já anunciou três nomes: Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, o Zubimendi, da Real Sociedad e o Noorgard, do Brentford. Nenhum para o setor do ataque.
Jogando mais pelos lados, Noni Madueke é alvo de duras críticas no Chelsea. Caindo de produção, o atacante possui questionamentos sobre sua disciplinas nos treinos. O comandante dos Blues, Enzo Maresca, recentemente, sinalizou que o jogador não está feliz e que está livre para buscar um novo futuro.
Ainda esperando um nome de peso para o ataque, como Gyokeres. A torcida do Arsenal não vê Madueke como solução para a concretização do trabalho de Arteta em títulos.
Veja:
Several murals outside the Emirates Stadium have been defaced in protest of Madueke's transfer to Arsenal pic.twitter.com/puPHJzZpU9
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.