Publicado 17/07/2025 17:14
Paraguai- Ramón Díaz, ex-Corinthians e Vasco, foi anunciado nesta quinta-feira (17) como novo treinador do Olimpia, clube paraguaio. Ele terá novamente seu filho Emiliano em sua comissão técnica. O comandante, de 65 anos, assinou um vínculo por uma temporada.
Publicidade"Quero agradecer ao presidente pela oportunidade que me dá de dirigir esse grande clube. Temos que estar todos juntos, a torcida tem que nos acompanhar. Esperamos fazer um lindo projeto e que perdure por muito tempo. Muito obrigado", declarou o técnico.
Vitorioso no River Plate, Ramón Díaz teve três passagens no futebol brasileiro. Em 2020 foi contratado pelo Botafogo, mas após ter problemas de saúde nem chegou a dirigir o Alvinegro. Em 2023, assumiu o Vasco e ajudou o clube na luta contra o rebaixamento. No ano seguinte deixou o Cruz-Maltino e logo assumiu o Corinthians. No Timão foi campeão do Paulista e posteriormente demitido em abril desde ano.
"Sei o que é o Olimpia como clube, a história que tem, e certamente trataremos de dar o melhor para esse projeto, que consideramos algo muito importante pelo que significa a esse clube. Daremos o melhor de nós para a torcida do Olimpia", completou o argentino.
Outras respostas da entrevista:
Sobre a escolha em ir para o Paraguai
"Primeiro que quero contar para que a torcida saiba. Estou aqui pelo Paraguai. Tenho minha casa, sou morador do Paraguai há muito tempo e sigo sendo. Estou feliz porque minha família também está de acordo. É muito importante que a família te acompanhe. Quero estar à altura, o Olimpia é um grande clube, e vamos dar o máximo para ter os resultados que a torcida quer".
Táticas de jogo
"Com respeito à parte tática, somos uma comissão técnica que temos nosso estilo, nossa forma, mas vamos buscar entender como está o grupo. Não nos limitamos somente a um sistema, mas vamos tratar de fazer a equipe entender o nosso estilo e como vamos jogar."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.