Snoop Dogg vira sócio minoritário de clube inglês Reprodução/ Swansea City

Inglaterra - O astro da música, Snoop Dogg, deu inicio a uma fase diferente na sua vida ao anunciar sua participação como sócio minoritário do clube Swansea City, clube galês, que já disputou a Premier League. O rapper já possui um envolvimento com o esporte e acumula mais de 190 milhões de seguidores nas redes sociais. 
A ideia do cantor foi casar sua imagem a um time que procura maior visibilidade e quer retornar  à elite do futebol inglês. Alguns artistas e subdivisões europeias tem feito o mesmo, o que tem gerado até algumas "rivalidades".
O anunciou da nova parceria foi feito através da divulgação do novo uniforme da equipe. Antes da confirmação da sociedade, o rapper foi usado como modelo da camisa principal do clube. Assim, criou-se expectativas nos torcedores e no elenco, que já esperavam o acordo entre o cantor e o time. 
Antes de atrair um nome de peso, o Swansea já tinha Luka Modric em seu grupo de acionistas. Hoje no Milan, o meia se junta ao time liderado por Brett Cravatt e Jason Cohen, gestores do clube galês. A participação de atletas e figuras do entretenimento é uma nova estratégia na captação de sócios-investidores.