Carro de Lews Hamilton na FerrariChristophe Simon / AFP

Rio - A Ferrari pode chegar mais forte para o GP da Bélgica. A equipe italiana aproveitou as duas semanas sem corrida para testar a nova suspensão do SF-25 e vive expectativa por uma melhora no desempenho com a chegada da atualização no carro.
Charles Leclerc e Lewis Hamilton testaram a nova suspensão do SF-25 nesta quinta-feira (17), em Mugello. O piloto monegasco foi para a pista na parte da manhã, enquanto o britânico testou à tarde. Esta será a terceira alteração no assoalho.
A Ferrari já tinha feito uma atualização para os GP's do Bahrein e Áustria. No último mês, a equipe italiana assumiu o segundo lugar no campeonato de construtores, mas mesmo assim não escapou das críticas de Leclerc e Hamilton.
Na temporada, a Ferrari ainda não conquistou vitórias. No GP da Inglaterra, Hamilton ficou em quarto lugar. Já no anterior, na Áustria, Leclerc pegou pódio. O monegasco soma quatro pódios e está em quarto no mundial de pilotos com 119 pontos, enquanto o heptacampeão está em quinto, com 103 e nenhum pódio.