Thiago Mendes tem 33 anosReprodução / Vasco

Rio - Reforço do Vasco para o segundo semestre, o volante Thiago Mendes, de 33 anos, foi apresentado pelo clube carioca nesta quinta-feira. O jogador explicou a situação que o fez deixar o Al-Rayyan, do Catar, e voltar ao futebol brasileiro após oito anos atuando no exterior.
"Primeiramente eu tive um desgaste no Catar com o presidente, por isso que não teve muitos jogos a serem feito, me prometeram várias coisas, não cumpriram, então, eu acho que teve um encerramento do ciclo no Catar. Eu acho que agora é trabalhar firme. Como o Diniz tinha me ligado, falando do projeto que o Vasco tinha, cheguei com a cabeça tranquila no Vasco e espero trabalhar para estar logo à disposição da equipe", disse.
Thiago Mendes recebeu propostas para defender o Flamengo em outras temporadas e também o São Paulo, clube que defendeu de 2015 a 2017. Ele citou o projeto do Vasco como fundamental para a escolha.
"Estava na hora de voltar, há muito tempo fora também jogando, a família longe do Brasil também, meus familiares aqui também. Eu acho que o projeto do Vasco, a ligação do Diniz, eu acho que foi fundamental para mim nessa volta. Eu acho que o Vasco está crescendo, só tem a crescer, o projeto que vai estar vindo, sendo feito, eu acho que vai ser fundamental, eu acho que a família também estava querendo voltar, e a gente escolheu o Vasco. Se Deus quiser vai dar tudo certo aqui", finalizou.