Lucas Piton é jogador do VascoMatheus Lima/Vasco
Conmebol abre procedimento disciplinar contra Lucas Piton, lateral do Vasco
O camisa 6 foi expulso no início do primeiro tempo do jogo contra o Independiente del Valle
Rio - A Conmebol abriu um procedimento disciplinar contra Lucas Piton. O lateral-esquerdo do Vasco foi expulso após cometer uma falta na derrota do Cruz-Maltino para o Independiente del Valle por 4 a 0, em jogo válido pelos playoffs da Sul-Americana.
O lance aconteceu no início do primeiro tempo. Inicialmente, o árbitro Kevin Ortega (PER) aplicou o amarelo, mas mudou a cor do cartão após revisar o lance no monitor do VAR. Ele informou que apresentou o vermelho por "jogo brusco grave; entrada de jogo brusco grave".
O procedimento disciplinar foi aberto por infração do artigo 14.1, alínea b) (i) do Código Disciplinar da Conmebol. Este trecho fala sobre: "jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)".
Durante a partida, o goleiro Léo Jardim e o volante Hugo Moura foram amarelados. A Conmebol aplicou uma multa de 500 dólares (R$ 2.785,80) para cada uma das advertências. A quantia será debitada automaticamente do valor que o clube receberá da entidade pelos direitos de transmissão ou patrocínio.
Agenda do Vasco
O confronto pela vaga nas oitavas de final será na próxima terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. O Gigante da Colina precisará vencer por cinco gols de vantagem para avançar. Em caso de empate no placar agregado, a classificação será definida nos pênaltis. Quem passar enfrenta o Mushuc Runa, do Equador.
Antes, o time comandado por Fernando Diniz terá pela frente o Grêmio, sábado (19), às 17h30 (também de Brasília), dentro de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.