Rio - Davide Ancelotti vê Savarino como um meia ofensivo. O posicionamento do venezuelano foi um dos temas da entrevista coletiva do técnico do Botafogo na noite de quarta-feira (16). O italiano explicou como enxerga o jogador e revelou um pedido que fez a ele.
"Acho que Savarino pode jogar liberado, como um número 10. Ele gosta de encontrar a posição. Eu peço a ele para jogar um pouco à esquerda, porque pode ter uma boa associação com Álvaro (Montoro) e Alex (Telles). Acho que ele trabalha bem como meia ofensivo. Vejo Savarino como um meia ofensivo, não como um ponta", disse o treinador.
Finalização de Savarino em Botafogo x VitóriaVítor Silva/Botafogo
Savarino brilhou em 2024 ao jogar mais centralizado. Na temporada passada, o meia-atacante disputou 55 partidas, fez 14 gols e distribuiu 12 assistências. Ele foi um dos protagonistas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Ao longo do primeiro semestre de 2025, sem Davide Ancelotti, Savarino precisou atuar em algumas partidas mais pelo lado esquerdo do campo. Isso porque o time também utilizou uma formação com três volantes.
Na coletiva, o técnico Davide Ancelotti foi questionado sobre seu esquema tático preferido. Ele escolheu o 4-2-3-1, utilizado no empate sem gols com o Vitória, mas também citou outras formações.
"Gosto de jogar com linha de quatro. Depois, 4-3-3 ou 4-2-3-1. Agora jogamos no 4-2-3-1, mas pode ser um 4-3-3 na saída de bola. Sem bola, acredito que o 4-4-2 é um sistema que te pode permitir também sair do bloco médio para pressionar alto. No futebol de hoje tem que trocar muito. Se a gente defende em bloco abaixo, a linha de quatro pode converter a linha de cinco, ajudando com um ponta, com um meia. Se tenho que escolher um, é o 4-2-3-1", afirmou Davide.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.