Davide Ancelotti estreou como técnico do Botafogo no empate sem gols com o VitóriaVitor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar na estreia de Davide Ancelotti. No empate sem gols com o Vitória, nesta quarta-feira (16), o Alvinegro registrou a sua maior marca de finalizações em uma partida no Brasileirão de 2025, mas teve baixa eficiência.
Ao todo, o Botafogo finalizou 23 vezes e igualou a marca do jogo contra o São Paulo, quando também ficou no empate. Na ocasião, o Alvinegro empatou por 2 a 2. Nos dois jogos, acertou oito finalizações na direção do gol. A diferença, no entanto, é que marcou duas vezes contra o time paulista.
No empate sem gols com o Vitória, o Botafogo também esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Lucas Arcanjo. O camisa 1 do time baiano fez três grandes defesas em finalizações de Artur e Savarino. Além disso, o Alvinegro ainda chegou a acertar a trave duas vezes, com Arthur Cabral e Cuiabano.
O Botafogo começou bem no primeiro tempo, tendo mais volume de jogo e sufocando o Vitória. Já na etapa final, a intensidade caiu, a ansiedade pelo gol tomou conta e o time errou mais. Davide Ancelotti tentou mudar e colocou nomes ofensivos como Joaquín Correa, Santi Rodríguez e Cuiabano, mas não adiantou.
Com o empate, o Botafogo perdeu a chance de encostar no G-4 e ocupa o sexto lugar com 22 pontos. O Alvinegro volta a campo no domingo (20), às 17h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.