Davide Ancelotti estreou como técnico do Botafogo no empate sem gols com o VitóriaVitor Silva / Botafogo
Botafogo mostra falta de eficiência no ataque em estreia de Davide Ancelotti
Alvinegro iguala sua maior marca de finalizações em uma partida no Brasileirão, mas não sai do zero contra o Vitória
Rio - O Botafogo tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar na estreia de Davide Ancelotti. No empate sem gols com o Vitória, nesta quarta-feira (16), o Alvinegro registrou a sua maior marca de finalizações em uma partida no Brasileirão de 2025, mas teve baixa eficiência.
Ao todo, o Botafogo finalizou 23 vezes e igualou a marca do jogo contra o São Paulo, quando também ficou no empate. Na ocasião, o Alvinegro empatou por 2 a 2. Nos dois jogos, acertou oito finalizações na direção do gol. A diferença, no entanto, é que marcou duas vezes contra o time paulista.
No empate sem gols com o Vitória, o Botafogo também esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Lucas Arcanjo. O camisa 1 do time baiano fez três grandes defesas em finalizações de Artur e Savarino. Além disso, o Alvinegro ainda chegou a acertar a trave duas vezes, com Arthur Cabral e Cuiabano.
O Botafogo começou bem no primeiro tempo, tendo mais volume de jogo e sufocando o Vitória. Já na etapa final, a intensidade caiu, a ansiedade pelo gol tomou conta e o time errou mais. Davide Ancelotti tentou mudar e colocou nomes ofensivos como Joaquín Correa, Santi Rodríguez e Cuiabano, mas não adiantou.
Com o empate, o Botafogo perdeu a chance de encostar no G-4 e ocupa o sexto lugar com 22 pontos. O Alvinegro volta a campo no domingo (20), às 17h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.