Bandeira do BotafogoDivulgação/Botafogo

Rio - O Botafogo quer construir um estádio com capacidade para 40 mil torcedores e que tenha arquibancadas próximas ao campo. O Glorioso revelou a informação na carta que enviou aos acionistas da Eagle em defesa a John Textor.
"Uma das peças mais ambiciosas desse futuro é o novo Estádio do Botafogo, projetado para receber 40.000 torcedores. Não é qualquer estádio, é uma casa de classe mundial, uma das mais modernas e avançadas do planeta. Um estádio vibrante, com as arquibancadas próximas ao campo. (...) Um espaço onde gerações de torcedores: pais, filhos, netos, se reunirão e sentirão o verdadeiramente significa vestir preto e branco. Este não será apenas mais um estádio. Será uma declaração. Uma promessa cumprida", diz um trecho da carta, revelada pelo 'ge'.
O desejo do Glorioso é de comprar um terreno na região da Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio. John Textor acredita ter o dinheiro necessário para adquirir o terreno e negocia com a Prefeitura, segundo o site. Ainda assim, o Alvinegro não pretende deixar o Nilton Santos.

Finanças

Na carta, o Botafogo também informa que teve R$ 719 milhões em receitas. As demonstrações financeiras deveriam ter sido publicadas até o dia 30 de abril, mas ainda não foram divulgadas.
Recentemente, o norte-americano justificou com o processo de entrada da Eagle Football na Bolsa de Nova York, que se encontra em andamento e com documentos confidenciais sob análise.