Publicado 18/07/2025 16:27
Inglaterra - O Arsenal anunciou, nesta sexta-feira (18), a contratação de Noni Madueke. O atacante de 23 anos estava no rival londrino, Chelsea. Mesmo não integrando o time na final, justamente para assinar com os Gunners, o inglês foi campeão pelos Blues do Mundial de Clubes. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o acordo gira em 50 milhões de libras (cerca de R$ 374,5 milhões).
Publicidade"Sou alguém que segue meu instinto na maior parte do tempo e sinto que ele me guiou na direção certa até agora. Então, não acho que será diferente aqui. Acho que será um grande sucesso e estou muito feliz por estar aqui", disse Madueke, no anúncio.
Os muros do Emirates Stadium foram pichados e houve uma petição da torcida do Arsenal contra a contratação. O clima no clube, por outro lado, se mostra amigável ao novo atacante.
Conversando com os seus companheiros de seleção inglesa, Declan Rice, Lewis-Skelly e Timber, o atacante afirmou que se sente acolhido: "Estou muito feliz por fazer parte da família Arsenal agora".
Com problemas no setor de ataque na última temporada, o técnico Mike Arteta está empolgado com a vinda do ex-Chelsea. De acordo com ele, Madueke é um dos "alas mais talentosos" do Campeonato Inglês.
"Noni é um jovem jogador empolgante e poderoso, com atuações e números consistentemente altos nas últimas temporadas. Ele é um dos alas mais talentosos da Premier League. Com apenas 23 anos, Noni já traz consigo experiência de clubes e seleção inglesa, e conhece muito bem a Premier League. Tendo visto de perto a qualidade das atuações de Noni nas últimas temporadas, estamos muito animados com sua chegada", disse o comandante dos Gunners.
No novo time, o inglês voltará às origens. Com passagens pelo PSV, da Holanda, e pelo Chelsea, o atacante foi criado em bairro próximo à sede do Arsenal, ao norte da cidade.
"Estou muito feliz e muito orgulhoso, então é um ótimo momento para mim. É ótimo voltar para casa, estar com minha mãe, meu pai. Sei que minha mãe sente minha falta em casa", disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.