Publicado 18/07/2025 17:27
França - O prefeito da cidade de Lyon, Grégory Doucet, criticou duramente a gestão de Textor no clube. Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, o político ressaltou que é torcedor do time e demonstrou alívio após a revogação do rebaixamento para segunda divisão. De acordo com ele, no entanto, a permanência se deve à nova presidente, Michele Kang.
Publicidade"Escrevi uma carta de apoio à DNCG (Direção Nacional de Controle e Gestão da Liga de Futebol Profissional da França). Fiz isso após várias conversas com Michele Kang. Rapidamente estabeleci um ótimo relacionamento com ela. Tem boa relação interpessoal. Ao chegar, ela foi ao encontro de todo o ecossistema regional, especialmente o político. Ao contrário de John Textor. No começo, ele não estava interessado na região”, disse Doucet.
Textor, em junho, deixou o comando do Lyon depois de três anos no cargo. A decisão veio após a Direção Nacional de Controle e Gestão da França (DNCG) rebaixar o clube por questões financeiras. Posteriormente, com Michele Kang na presidência, a punição foi revertida.
Grégory Doucet destacou a responsabilidade de Textor pelo rebaixamento. Além disso, parabenizou Michele Kang pelo contorno da punição.
"Ele estava à frente do clube, não podemos isentá-lo. Foi ele quem, em última instância, assinou contratos e tomou decisões. Convido vocês a observarem como Michele Kang, desde a liderança no time feminino e, agora, no masculino, explica regularmente as orientações e as tomadas de decisão”, opinou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.