Mohamed Salah é destaque do Liverpool AFP
Publicado 10/08/2025 17:50
Rio - A morte de Suleiman Al-Obeid, conhecido como o Pelé Palestino, gerou uma reação de um dos principais jogadores do futebol mundial. Depois de ler a nota de condolências da Uefa, Mohamed Salah, do Liverpool, questionou a federação europeia por não ter dito a causa da morte do ex-jogador.
Publicidade
"Adeus a Suleiman Al-Obeid, o "Pelé palestino". Um talento que deu esperança para incontáveis crianças, mesmo nos tempos mais escuros", escreveu a Uefa no "X", antigo Twitter. E Salah rebateu: "Pode nos dizer como ele morreu, onde e por quê?".
Suleiman estava entre as vítimas de um bombardeio aéreo do exército de Israel em Gaza, na última quarta-feira. O ex-jogador tinha 41 anos e deixou cinco filhos, segundo a imprensa europeia.
A Federação Palestina de Futebol informou na última quarta-feira que Suleiman morreu enquanto aguardava ajuda humanitária ao sul da Faixa de Gaza. Outro ídolo do futebol inglês, o ex-jogador francês Eric Cantona, que brilhou no Manchester United na década de 90, acusou o Exército israelense de cometer genocídio na Faixa de Gaza.

"Israel acaba de matar a estrela da seleção da Palestina Suleiman Al-Obeid, enquanto ele esperava por ajuda em Rafah. Ele era chamado de "Pelé palestino". Até quando vamos deixar que eles cometam este genocídio? Palestina Livre", escreveu Cantona no Instagram.
Leia mais