Comemoração de Eberechi Eze, do Crystal PalaceAFP
Publicado 20/08/2025 18:22
Inglaterra - O Arsenal venceu o rival Tottenham na disputa por Eberechi Eze, do Crystal Palace, e encaminhou contratação do jogador. Nesta quarta-feira (20), os Gunners voltaram com força na negociação e ofereceram 60 milhões de libras, além de oito milhões em metas (ao todo cerca de R$ 500 milhões). A informação é do jornal inglês "Sky Sports".
Publicidade
Os Spurs desistiram da contratação, pois Eze preferiu se transferir ao seu rival do norte de Londres. O clube busca novos nomes para reforçar o ataque. A equipe já havia oferecido o brasileiro Richarlison como moeda de troca ao Crystal Palace pelo jogador.
O francês Yoane Wissa, que manifestou vontade de sair do Brentford, é uma das opções. O técnico Thomas Frank trabalhou com o francês nos Bees, antes de se transferir para o Tottenham. 
Eze foi destaque no título da Copa da Inglaterra pelo Crystal Palace. Autor do único gol da partida vencida sobre o Manchester City, o jogador de 27 anos se transformou em ídolo ao dar a primeira conquista de alto escalão ao clube do sul de Londres.
O atacante se juntará ao sueco Viktor Gyokeres, que também chegou nesta janela para reforçar o ataque do Arsenal. O técnico Mikel Arteta tinha o desejo em reforçar o lado esquerdo ofensivo, mas a diretoria, devido aos altos valores, via outras outras áreas como prioridade.  
A mudança veio após a constatação da lesão no joelho de Kai Harvertz. Ainda sem definição de quando vai retornar, o alemão possui um histórico de problemas físicos nas últimas temporadas.
Leia mais