Guardiola orienta o time do Manchester City durante treino para a disputa da Copa do Mundo de ClubesDivulgação / Manchester City
Guardiola alerta para excesso de jogadores no elenco do City: 'Muita gente'
Treinador busca reduzir o número de atletas disponíveis no clube inglês
Inglaterra - Com elenco cheio, o técnico Pep Guardiola quer dispensar alguns jogadores para melhorar o ambiente no Manchester City, tornando-o mais saudável e competitivo. Atualmente, o grupo conta com 32 atletas disponíveis.
"Temos muita gente. Gosto de ter um elenco com profundidade para competir em todas as competições, mas não quero deixar jogadores em casa. Não é saudável. Não se consegue criar um bom ambiente ou uma boa vibração para competir. O clube sabe disso desde a temporada passada, mas a situação é o que é", disse o treinador.
Rodri, Foden, Kovacic, Savinho e Gvardiol estão no departamento médico tratando de lesão e serão mais algumas opções quando voltarem. Além disso, Reijnders, Aït-Nouri, Cherki, Trafford, Sverre Nypan e Marcus Bettinelli foram contratados nesta temporada. O clube também negocia com o goleiro Donnaruma, que pode se tornar mais um nome na lista.
Pep Guardiola negou que os brasileiros tenham pedido para deixar o Manchester City, apesar das especulações sobre saídas. O goleiro Ederson, que desperta interesse do Galatasaray, da Turquia, segue com futuro indefinido.
Savinho também esteve na mira do Tottenham, mas os Citizens recusaram a oferta. Para reduzir o elenco, a diretoria já confirmou algumas saídas e pretende negociar Kalvin Phillips, que retornou de empréstimo ao compatriota Ipswich.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.