Publicado 21/08/2025 16:03
São Paulo - Juan Pablo Vojvoda aceitou, nesta quinta-feira (21), a proposta para ser o novo treinador do Santos. O histórico técnico do Fortaleza será o substituto de Cléber Xavier, que foi demitido, no último domingo (17), após a goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco. Contrato será válido até o fim de 2026. A informação é do portal "GE".
PublicidadeDemitido do Leão do Pici em julho, o argentino será o terceiro comandante do Peixe na temporada de 2025. As conversas avançaram, nesta quarta-feira (20), após o clube descartar a contratação de Sampaoli.
Vojvoda havia recusado anteriormente dois times do Campeonato Brasileiro, mas por ser simpatizante com a história do Santos, o treinador aceitou o projeto de assumir o clube. A equipe se encontra em 15º com 21 pontos, a dois do Vitória, primeiro time na zona do rebaixamento.
O comandante é visto como ideal por, diferentemente de Sampaoli, ter um perfil mais moderado em pedir contratações. Além de saber trabalhar com menor investimento, como fez no Fortaleza nos mais de quatro anos que ficou na equipe cearense.
Restam apenas impasses burocráticos para oficializar o anúncio, que pode ocorrer nesta quinta-feira (21). O argentino deve chegar à baixada santista na sexta (22).
Contudo, o técnico interino, Matheus Bachi deve estar à frente contra o Bahia na Fonte Nova. Vojvoda deve estrear na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, no domingo (31), na Vila Belmiro.
Sem Neymar suspenso por cartão amarelo, no próximo domingo (24), o Santos enfrenta a equipe baiana às 16h (de Brasília). Será no mesmo horário a partida contra o Tricolor e o Peixe poderá contar com o seu camisa 10.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.