Entre os 19 feridos, dois estão em estado grave. Dentro de campo, o jogo estava empatado em 1 a 1 quando foi interrompido, nos minutos iniciais do segundo tempo, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda.
A confusão teria começado quando alguns torcedores da LaU lançaram projéteis como paus, garrafas e até cadeiras na direção das tribunas inferiores e laterais, onde estavam os argentinos - que subiram as arquibancadas e agrediram os chilenos.
O caso ganhou repercussão internacional e motivou também uma mensagem de condenação por parte do presidente da Fifa, Gianni Infantino:
"Condeno energicamente a impactante violência que levou ao cancelamento da partida de volta das oitavas de final da Copa sul-americana. A violência não tem espaço no futebol: jogadores, torcedores, funcionários, árbitros e todos que gostam do nosso lindo esporte devem poder fazê-lo sem medo".
"Por parte da Fifa, nossos pensamentos estão com todas as vítimas inocentes, ao mesmo tempo em que esperamos que as autoridades competentes imponham sanções exemplares contra os autores desses atos terríveis", complementou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.